Meu 17º livro: 14 MOTIVOS PARA VIVER, VENCER E SER FELIZ a história de sucesso de OSCAR SCHMIDT.

Olá, pessoal, que alegria estar com vocês! Recentemente, lancei um livro incrível, o 17º da minha carreira de escritor: 14 MOTIVOS PARA VIVER, VENCER E SER FELIZ, sobre as experiências de vida de Oscar Schmidt, maior ídolo do basquete mundial e vencedor do Top of Mind de RH de 2013,  na categoria Palestrante, uma realização da Editora Fênix!
Então, achei bacana compartilhar com vocês o texto que escrevi na abertura do livro, explicando os motivos que me levaram a escrevê-lo!

A honra de escrever para um mito

Caro leitor, tem atitudes na vida que tomamos pelo impacto que causam, pela emoção que representam, por acreditar no projeto e nas pessoas envolvidas.
Quando Luiz Vasconcelos, presidente da Novo Século Editora, consultou-me sobre escrever um livro sobre Oscar Schmidt, minha resposta foi: Eu topo! Respondi de forma curta, grossa e direta! Talvez já por ter incorporado um pouco do jeitão sem rodeios de ser do Oscar Schmidt.
Depois de atuar como repórter esportivo por vários anos e de cobrir tudo que aconteceu de mais importante no segmento, como Copas do Mundo, Olimpíadas, Libertadores, Brasileiros, entre outros eventos de várias modalidades, resolvi seguir a carreira de escritor. Especializei-me em biografias e livros empreendedores e sobre histórias de sucesso.
Saí do esporte porque entendi que aquilo nada mais me acrescentava. Mas carreguei comigo alguns ídolos. Entre eles, Oscar Schmidt. Sempre o admirei pela garra, perseverança, qualidade, humanismo, capacidade, criatividade, pontaria, determinação, teimosia, amor à família, humor, irreverência, patriotismo…
Como a trajetória de Oscar Schmidt mostra que ele é intenso em tudo que é, faz e pensa, seu patriotismo mexe conosco. Ele, chora, ri, defende, briga, se emociona e vibra pelo Brasil. Uma prova disso, dentre tantas outras que as matérias sobre ele já mostraram, presenciei no primeiro dia em que marcamos de conversar para o livro.
Assim que cheguei ao condomínio em que ele mora, o segurança me indicou como chegar à casa de Oscar. Logo estava na rua e vi algumas casas com a mesma semelhança passada pelo homem: Uma casa de tijolinhos à vista. Olhei as residências e fiquei indeciso.
Mas uma delas tinha a bandeira do Brasil hasteada ao lado da porta de entrada. Não tive dúvidas. Toquei a campainha e… Oscar abre a porta: Fala, Elias! Chegou bem na hora! Vamos começar o livro!
Oscar Schmidt tem também grande obstinação, palavra que as pessoas e ele também tanto gostam. Particularmente, eu sempre o admirei por ser Oscar Schmidt! Por algumas vezes perguntei: ‘Por que você chutou de três, Oscar?’; Por milhares de vezes eu disse: ‘Graças a Deus que você chutou de três, Oscar!’ Acredito que você também, leitora ou leitor, que viu Oscar em quadra, deve pensar da mesma forma ou ter vivido momentos semelhantes. Ele nos proporcionou, através do esporte, muito mais alegrias do que tristezas.
Se faltasse algum desses componentes, certamente não seria Oscar Schmidt; certamente, não seria o maior ídolo do basquete brasileiro e o maior cestinha da história mundial da modalidade.
Conviver com Oscar Schmidt representa outra grande conquista. Por isso, aceitei quebrar uma regra. Este é o meu 17º livro. Até então, sempre escrevi de forma narrativa, em terceira pessoa. Mas como disse, jamais negaria um convite feito para atender Oscar Schmidt, um convite feito pelo meu editor Luiz Vasconcelos.
Então, espero que apreciem este livro que escrevo não para Oscar e sim por Oscar Schmidt! Um livro que escrevo para reforçar a lembrança da marcante trajetória de Oscar Schmidt.
Afinal, como muitos gostam de dizer: Infelizmente, o Brasil é um país sem memória!
Muito embora, seja impossível não se lembrar ou mesmo se esquecer de Oscar Schmidt!


 

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /var/www/html/eliasawad.com.br/web/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1039